Nesta Interdisciplina aprendemos mais sobre como se dá a aprendizagem, e as questões levantadas sobre este assunto. Não há com certeza questões mais apropriadas para a construção do meu TCC, que busca a aprendizagem e questões psicológicas a partir dos Contos de Fadas. Bruno Bettelheim, principal autor estudado em meu trabalho, afirma que os Contos de fadas ajudam a criança a construir sua identidade moral, pois atuam no sbconciente da criança. A criança constrói senso de justiça, ao ver o bem vencer o mal. Ao buscar referências, encontrei este texto estudado na Interdisciplina citada no título da postagem:
"Com base nesta referência, é possível afirmar que as crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental (7 – 10 anos) estão construindo as noções de justiça, solidariedade, intencionalidade e responsabilidade. Esse processo tem características peculiares que incidem no comportamento. Durante essa construção, é importante que o professor esteja atento aos acontecimentos, pois ele poderá auxiliar as crianças a refletirem sobre as diferentes situações vivenciadas na escola." (PICETTI, Jaqueline - Reflexões sobre a moralidade na escola)
"Com base nesta referência, é possível afirmar que as crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental (7 – 10 anos) estão construindo as noções de justiça, solidariedade, intencionalidade e responsabilidade. Esse processo tem características peculiares que incidem no comportamento. Durante essa construção, é importante que o professor esteja atento aos acontecimentos, pois ele poderá auxiliar as crianças a refletirem sobre as diferentes situações vivenciadas na escola." (PICETTI, Jaqueline - Reflexões sobre a moralidade na escola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário